Hábitos saudáveis: 5 formas para uma vida mais plena

hábitos saudáveis

Na correria do dia a dia, realmente fica muito difícil mantermos uma vida plena e equilibrada. São muitos compromissos e responsabilidades que surgem a todo o momento, exigindo, muitas vezes, mais do que podemos oferecer.

No entanto, existem alguns hábitos que são extremamente eficazes quando colocados em prática na rotina diária, garantindo uma mente e um corpo muito mais fortes.

Pensando nisso, preparamos esse post pra lá de especial com 5 hábitos saudáveis que são excelentes para quem busca ter qualidade de vida e bem-estar, fornecendo todas as informações sobre cada um deles! Confira com a gente!

Hábitos saudáveis para implementar à sua rotina

1. Praticar meditação

A meditação é uma ótima forma de harmonizar o corpo e a mente, proporcionando relaxamento e calmaria mesmo em momentos de pura tensão e estresse.

Separe um lugar da sua casa que você ache mais confortável e medite cerca de 10 minutos por dia. Há pessoas que preferem meditar ao som de alguma música, mas outras gostam mais do silêncio. Teste ambos os métodos e verifique qual te agrada mais.

Além de feita em casa, a meditação pode ainda estar conciliada à prática de yoga. Em poucas semanas os resultados já poderão ser percebidos e você se sentirá uma pessoa mais satisfeita e feliz no cotidiano.

2. Regular o seu relógio interno

Todo o nosso organismo funciona como uma fábrica automatizada. Uma série de atividades metabólicas opera em momentos específicos do nosso dia e, para obter melhor aproveitamento, devemos respeitar esses horários internos.

Para tanto, procure sempre dormir cedo e de preferência no mesmo horário. Uma noite bem dormida é aquela em que o corpo descansa por pelo menos 8 horas, fazendo com que o cérebro alcance todos os níveis de sono, até obter o descanso profundo.

Ao acordar, determine os horários de alimentação e outras atividades e os respeite vigorosamente, de forma que o organismo fique totalmente equilibrado, mesmo na correria de um dia de trabalho.

3. Praticar uma atividade física de que você goste

Muitos médicos aconselham a prática de atividades físicas regularmente de forma a alcançar uma melhor qualidade de vida. No entanto, muitas pessoas não conseguem seguir essa recomendação, argumentando que não gostam de se exercitar.

Esse problema, muitas vezes, está no gosto pessoal de cada um. O segredo é a motivação e, para tanto, deve-se escolher uma atividade física de que realmente goste, aliando bem-estar ao prazer.

Como exemplo, pode-se citar natação, caminhada, futebol, dança de salão, vôlei, tênis, andar de bicicleta, entre muitos outros. Experimente e escolha aquele que mais te agrada!

4. Visitar o médico regularmente

Há pessoas que só vão ao médico quando não têm outra opção. Infelizmente, esse é um erro muito comum e impede que se tenha consciência do que realmente está se passando com o seu corpo.

É muito importante que se faça visitas regulares ao médico. Seja clínico geral, dentista, ou de outra área específica, os check-ups são essenciais para quem deseja manter a boa saúde e espantar qualquer tipo de problema, como doenças inesperadas, por exemplo.

5. Fazer leituras agradáveis

Ler é uma excelente terapia para o corpo e para mente. O maravilhoso mundo dos livros permite que o cérebro se desligue um pouco da realidade e se distraia no que está passando na leitura, permitindo que o corpo todo se harmonize nesse momento.

Uma boa leitura diminui os níveis de hormônios que promovem o estresse, como o cortisol. Fazer uma leitura diária de pelo menos 30 minutos e em uma posição confortável é um hábito indispensável para quem deseja obter uma vida plena.

Com os hábitos saudáveis que listamos é muito mais fácil conquistar uma vida plena e saudável. É importante que esses hábitos sejam colocados em prática regularmente, obtendo, dessa forma, os melhores resultados possíveis!

Gostou do nosso texto? Então, curta nossa página no Facebook e nos siga para ter acesso a mais conteúdos interessantes!

Postado em 17/11/2017.

Se preferir, agende por Telefone ou Whatsapp: (11) 96924-5563 11 4800-3777


menu agende Agende um exame ou consulta Resultado de Exame