Se preferir ligue:
Ou agende pelo Whatsapp:
É natural ter pelo no corpo, mesmo sendo imperceptíveis de tão finos, pequenos e claros. Entretanto, em alguns casos, eles aumentam ou nascem em lugares indevidos, como o queixo, acima do lábio, bochechas, área superior à sobrancelha, podendo causar incômodo e a necessidade de removê-los, principalmente para as mulheres.
Existem duas principais causas da pilosidade facial feminina:
Origem genética
Mulheres de descendência portuguesa e árabe, por exemplo, têm maior predisposição ao surgimento de pelos no rosto do que as de origem asiática. Portanto, se sua avó, mãe ou tias já tiveram problemas com o excesso de pelos no rosto, sua condição pode ter origem genética.
Hirsutismo
O aparecimento repentino de pelos no rosto também pode estar diretamente relacionado a algum problema hormonal. Uma causa comum desse distúrbio é a síndrome de ovários policísticos, por exemplo, que consiste em uma condição de saúde que aumenta o nível de hormônios masculinos nas mulheres, causando o surgimento de pelos e devendo ser investigada.
Mesmo parecendo simples, é importante ressaltar que alguns métodos caseiros podem trazer complicações e muito desconforto. Por isso, definir a técnica adequada junto com um esteticista ou seguir as orientações de um dermatologista é sempre a melhor escolha para diminuir ou eliminar os pelos sem prejudicar a saúde da pele.
No entanto, desequilíbrios hormonais e doenças como a Síndrome de Ovários Policísticos podem causar o aumento de pelos faciais que dificilmente são extintos com métodos de depilação tradicional.