Horarios de atendimento Covid-19

Melasma, hipercromia e manchasEstética/ icon list estetica dediq

Agende uma avaliação gratuita

Se preferir ligue:

(11) 4800-3777

Ou agende pelo Whatsapp:

(11) 99352-2559

Veja mais Horários
Melasma, hipercromia e manchas

As hipercromias cutâneas nada mais são que as manchas escuras que surgem na pele principalmente devido à exposição solar excessiva ao longo do tempo. Isso acontece porque os raios solares estimulam a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Porém, o melanócito, célula responsável por essa produção, reage a diversos estímulos e agressões como a hereditariedade, gravidez, menopausa, desequilíbrios hormonais e etc. Conheça agora os principais tipos de manchas de pele e suas diferentes causas:

Melasma
Distúrbio pigmentar caracterizado por manchas escuras que afeta, principalmente, áreas faciais como testa, nariz e maçãs do rosto. Além da exposição ao sol, é muito comum ocorrer devido alterações hormonais, como em mulheres gestantes, que usam contraceptivos ou que tenham problemas nos ovários.

Efélides
Mais conhecidas como as famosas sardas, surgem naturalmente em pessoas com predisposição genética e podem piorar com a exposição excessiva ao sol com o passar do tempo. Merecem atenção, pois, se não tratadas adequadamente podem desenvolver doenças graves como, por exemplo, o câncer de pele.

Hipercromias Pós-inflamatória
Ocorrendo com maior frequência em peles morenas e negras, é decorrente de processos inflamatórios como picada de insetos, acne e depilação.

Fitofotomelanoses
Popularmente conhecidas como “manchas de limão”, são provocadas pelo contato direto com qualquer fruta cítrica seguido de exposição ao sol e caracterizadas por manchas marrons.

Melanose Solar
Causadas pela ação do tempo sobre a pele e exposição solar, costumam aparecer em pessoas com mais de 40 anos e exigem um cuidado especial.

Da mesma forma, os tratamentos são os mais diversos e devem ser aplicados de acordo com cada caso e particularidade, sendo indispensável o diagnóstico de um dermatologista.

Procedimentos:

Limpeza de pele

Limpeza de pele

Antiaging

Antiaging

Clareamento Facial

Clareamento Facial

Clareamento Facial

Tratamento de Cicatriz ou Imperfeições

Aplicação de Ácido Tranexâmico

Aplicação de Ácido Tranexâmico

Peeling Químico

Peeling Químico

Aplicação de Toxina Botulínica

Aplicação de Toxina Botulínica

menu agende Agendar Resultado