Conheça as doenças relacionadas à visão embaçada

Conheça as doenças relacionadas à visão embaçada

Em qualquer fase da vida – criança, adolescente, adulto ou idoso – pode haver problemas com a visão.  A visão “embaçada”, sintoma mais comum para a procura de um oftalmologista, pode indicar diversas doenças oftalmológicas, desde uma miopia até um tumor. É aí que mora a importância de visitar um oftalmologista em todos os estágios da vida, independente se há algum problema com a visão ou não.

Conheça as doenças relacionadas à visão embaçada

Veja abaixo algumas condições e doenças que podem apresentar embaçamento:

– Miopia:

Costuma aparecer na idade pré-escolar, evoluir até os 20 anos de idade e mais tarde, na maioria dos casos, se estabiliza.

 

– Hipermetropia:

Pode surgir desde o nascimento. Em alguns casos, a condição regride até desaparecer.

 

– Astigmatismo:

Evolui pouco e se mantém. No entanto, quando o astigmatismo evolui, ele pode indicar sintoma de ceratocone, uma doença da córnea que requer tratamento com uso de lentes de contato ou, em casos mais delicados, com transplante de córnea.

 

Após os 40 anos, é necessário realizar exames periódicos. Algumas doenças oftalmológicas que são comuns nessa faixa etária são: glaucoma, catarata, degeneração da retina e presbiopia.

 

É preciso se atentar se a visão embaçada ou turva ocorre apenas em um dos olhos. Nesse caso, é preciso ir a um oftalmologista imediatamente, pois esse pode ser um indício de tumor, neurite óptica, complicações do diabetes ou AVC.

 

É muito importante prestar atenção em todo e qualquer sinal que sua visão te der. Dessa maneira, é possível evitar que problemas maiores se desenvolvam.

 

Agende uma consulta com um de nossos oftalmologistas através do nosso site

ou

Pelo nosso telefone: ( 11) 4800-3777

Postado em 24/06/2016.

Se preferir, agende por Telefone ou Whatsapp: (11) 96924-5563 11 4800-3777


menu agende Agende um exame ou consulta Resultado de Exame